Hemo 2018

5/dez/2018
Notícias

Na última edição do HEMO, o CEI Group, mais uma vez, marcou presença promovendo atividades científicas importantes. O stand foi ponto de encontro de amigos e clientes durante todo o evento. Destaque para o espaço dedicado à apresentação do novo equipamento para imunohematologia, que despertou enorme interesse.

Cerca de 200 pessoas participaram da Super Quinta, promovida pela CEI, onde o tema foi "Segurança para o sangue, acessível e sustentável, através da inativação de patógenos". Ester Sabino, Diretora do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo, falou sobre “O risco de transmissão de agentes infecciosos por transfusão sanguÍnea no Brasil”. “A Implementação do Sistema Intercept em Honduras”, foi o tema abordado por Glenda Arriaga, Diretora do Programa Nacional de Sangue da Cruz Vermelha de Honduras. Encerrando o simpósio, o Dr. Luis Amorim, Diretor Geral do Hemorio palestrou sobre “Inativação de Patógenos no Brasil: Um Roteiro para sua Viabilidade”.

Tags: 

Outras notícias

One Day PICC 2018

O desenvolvimento da terapia intravenosa em neonatologia desafia o profissional de saúde a buscar, cada vez mais, a excelência técnica e científica.

A utilização de cateteres centrais de acesso periférico (PICC) tornou-se vital para os bebês prematuros e para os que demandam de cuidados intensivos.

Esta tecnologia não está isenta de complicações, que podem ser evitadas através da adoção de boas práticas de inserção e manuseio de cateteres.